
Um pouco da minha história

Meu nome é Arlete Scantamburlo Ribeiro, tenho 51 anos, sou brasileira (com muito orgulho), natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, do signo de Áries, sou casada e tenho 3 filhos maravilhosos. Há 12 anos moro em Joinville, Santa Catarina.
Sou médium e estudo temas relacionados à espiritualidade desde a adolescência, tendo feito diversos cursos sobre o assunto.
Os oráculos entraram na minha vida muito cedo, tinha cerca de 11 anos de idade. Eu e uma colega de escola compramos um baralho cada uma, numa banca de jornal, e começamos a fazer previsões uma para a outra e para as outras amigas. Esse baralho não era um tarô, era um tipo de baralho cigano e só há poucos anos o encontrei novamente com o nome de “Oráculo Diário” e descobri que é italiano, Vera Sibilla Italiana.
A partir dessa época, sempre tive um oráculo com cartas nas mãos. Cheguei a fazer consultas, atendi muita gente com esse pequeno baralho. E, durante a adolescência, comecei a estudar o Tarô de Marselha. Naquela época, não havia internet e nem alguém que eu conhecia que dava curso de Tarô, então, sempre fui autodidata. Leitora voraz que sempre fui, os livros eram minha grande fonte de conhecimento e lia tudo o que podia sobre tarô, mas mesmo assim continuava atendendo apenas com meu pequeno Vera Sililla, até que conheci o Tarô Mitológico.
Na época, os decks de Tarô disponíveis para comprar eram poucos, não havia essa imensidade de opções que temos hoje. o Tarô Mitológico foi lançado em 1988 e em 89 eu já tinha um exemplar nas mãos. Ele juntou três das minhas paixões: tarô, psicologia e mitologia. A forma com que os Arcanos Menores e Maiores são ilustrados com mitos o torna muito lúdico e passei a usar exclusivamente o Tarô Mitológico em minhas consultas, mas sempre lendo e estudando tudo o que caía em minhas mãos sobre o tema, adquirindo e estudando também outros decks, como o Rider Waite e o Tarô de Thoth (Aleister Crowley), e hoje possuo uma coleção de decks que utilizo em meus atendimentos.
Entre períodos em que atuei profissionalmente apenas com o Tarô e outros em que atendi nas horas vagas enquanto trabalhava como designer, lá se vão bem mais de 30 anos. Atendi consultas particulares, presencial, online, em feiras, em sites, de várias formas. Dei aulas também.
Ao longo desses anos com o Tarô, sempre busquei alguma terapia que eu pudesse oferecer aos meus consulentes, quando o Tarô diagnosticava problemas emocionais ou espirituais. Pesquisei e experimentei várias técnicas, e escolhi as Mesas Radiônicas e a Leitura de Registros Akáshicos por entender que são muito abrangentes e eficientes.
Atualmente, trabalho com consultas e cursos de Tarô, além de atendimentos com Mesas Radiônicas e Leitura de Registro Akáshico.
Sou grata a todas as pessoas que atendi, pois a possibilidade de conhecer tantas histórias e valores diferentes me enriqueceu muito.